Negócios

Mandrake paga;US$ 2,3 milhões pela Conectiva

Fusão no mundo Linux: a francesa Mandrake acaba de anunciar a compra de 100% da brasileira Conectiva por 1,79 milhão de euros, o que dá pouco mais de seis milhões de reais. Com o acordo, a Mandrake pretende aumentar sua presença no mercado (principalmente o latino-americano) e valorizar a área de Pesquisa & Desenvolvimento. As […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Fusão no mundo Linux: a francesa Mandrake acaba de anunciar a compra de 100% da brasileira Conectiva por 1,79 milhão de euros, o que dá pouco mais de seis milhões de reais.

Com o acordo, a Mandrake pretende aumentar sua presença no mercado (principalmente o latino-americano) e valorizar a área de Pesquisa & Desenvolvimento. As duas são sócio-fundadoras do Linux Core Consortium (LCC), que está desenvolvendo um núcleo comum padronizado de Linux.

A Conectiva emprega 60 funcionários em seus escritórios em Curitiba, São Paulo e Manaus. A receita do ano passado foi de 1,7 milhão de euros (5,8 milhões de reais), e a companhia diz ter chegado ao ponto de equilíbrio no último semestre fiscal. Entre seus principais clientes corporativos estão HSBC, Casas Bahia, IBM, Siemens, White Martins-Praxair, as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e a secretaria municipal de Educação de São Paulo.

Já a Mandrake registrou uma receita de 5,18 milhões de euros no ano fiscal de 2004. A empresa já havia anunciado suas intenções de ir às compras no mercado internacional para promover seu "crescimento orgânico".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam