Negócios

Malwee anuncia a compra de fatia da Puket a funcionários

Negócio é mais um passo da Malwee rumo ao varejo


	Loja da Puket: reforço na estratégia da Malwee de avançar no varejo

Loja da Puket: reforço na estratégia da Malwee de avançar no varejo

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2013 às 13h35.

São Paulo - A confecção Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), acaba de anunciar para os seus funcionários a compra de uma fatia da Puket, rede de moda íntima com mais de 90 lojas no país. É mais um passo que a Malwee, empresa que tem mais de 100 anos, dá em direção ao varejo – ano passado o grupo abriu 40 lojas em shoppings e, em novembro, a companhia anunciou a compra da marca de moda unissex Scene, que tem 20 lojas na capital e no interior de São Paulo. A última aquisição da companhia havia sido a da marca infantil Carinhoso, em 1996.

O grupo Dobrevê é uma empresa familiar, que compreende o grupo Malwee (com Malwee Malhas e LMG Roupas) e a Desa, geradora de energia elétrica. O grupo Malwee teve faturamento estimado em 1 bilhão de reais em 2012, que cresceu mais de 20% nos últimos dois anos. Ela produz cerca de 50 milhões de peças por ano e conta com seis fábricas. Desde 2011 o grupo Dobrevê é presidido por Guilherme Weege, 31 anos, da quarta geração da família. Com a compra anunciada hoje, o grupo fica com oito marcas - Malwee adulto, Malwee para brasileirinhos, Carinhoso, Enfim, Liberta, Zig Zig Zaa, Scene e Puket.

A Puket foi fundada em 1988 em São Paulo pelos irmãos Adolfo e Cláudio Bobrow, que criaram a IMB Têxtil. Ela tem duas fábricas e faturamento estimado em 100 milhões de reais em 2012.

Veja, a seguir, o comunicado oficial do acordo:

"O Grupo Dobrevê atua nas áreas de confecção de vestuário, geração de energia e logística. Com marcas de destaque no mercado de vestuário, voltadas a públicos de diferentes idades e estilos como Malwee, Zig Zig Zaa, Malwee Liberta, Carinhoso e Enfim, o grupo pretende agora se associar à Puket.

Fundada há 25 anos a Puket é uma empresa em franca expansão que já possui mais de 100  lojas no Brasil e uma distribuição nacional presente em mais de 4.000 pontos de venda multimarcas. A marca Puket é reconhecida por proporcionar alegria ao consumidor através de produtos que inspiram humor e irreverência.  A empresa cria, desenvolve, produz e comercializa diversas categorias de produto com a mesma “alma” da marca. 

“Estamos extremamente animados com o crescimento que a marca Puket atingirá com esta associação, utilizando-se de décadas de know-how e um dos melhores e mais modernos parques industriais do Brasil.”, segundo os sócios fundadores (Adolfo e Claudio Bobrow).

“A marca tem características únicas, produtos inovadores e uma equipe comprometida e apaixonada pelo que faz. Tenho uma grande admiração pela trajetória da empresa. Agora, nosso papel é contribuir para que a Puket ocupe uma posição de destaque ainda maior no cenário nacional” comenta Guilherme Weege presidente do Grupo Dobrevê."
A concretização da operação só depende agora da autorização prévia do CADE, que será solicitada nos próximos dias."

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresasFusões e AquisiçõesModaPuketVarejo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares