Negócios

Malásia estuda reestruturação da Malaysia Airlines

Os esforços da companhia para se recuperar de três anos consecutivos de perdas foram prejudicados pelo desaparecimento do voo 370


	Malaysian: qualquer plano de reestruturação precisa da aprovação do governo
 (Wikimedia/Laurent ERRERA)

Malaysian: qualquer plano de reestruturação precisa da aprovação do governo (Wikimedia/Laurent ERRERA)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2014 às 06h36.

Kuala Lumpur - O braço de investimentos estatais da Malásia, Khazanah Nasional, anunciou que está estudando todas as opções para reestruturar a companhia aérea Malaysia Airlines.

Os esforços da companhia para se recuperar de três anos consecutivos de perdas foram prejudicados pelo desaparecimento do voo 370, em março.

"Toda as opções estão sendo observadas. Os estudos ainda estão em andamento", informou Azman Mokhtar, diretor-gerente da Khazanah, que detém 69,4% da Malaysia Airline System. Ele não quis comentar sobre quais opções estão sendo consideradas.

Às margens de uma conferência de investidores, Azman afirmou que a companhia possui caixa suficiente para os próximos 12 meses, o que dá algum espaço para o curto prazo.

Em 2013, a companhia registrou um prejuízo de 1,17 bilhão de ringgit da Malásia (US$ 356 milhões). Em 2012 as perdas foram de 433 milhões de ringgit e em 2011, 2,5 bilhões de ringgit.

O diretor-gerente lembrou que qualquer plano de reestruturação precisa da aprovação do governo e levará em conta o status de companhia nacional da Malaysia Airlines. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãogestao-de-negociosMalaysia AirlinesReestruturaçãoSetor de transporte

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem