Negócios

Mais de 38 milhões de fotos já foram compartilhadas na Copa

Nas oitavas, a infraestrutura instalada pelas prestadoras nos estádios registrou o envio de uma média de 8 mil imagens por minuto

Torcedores italianos tiram selfie em frente à Arena da Amazônia, no dia 14 de junho (Bruno Zanardo / Stringer / Getty Images)

Torcedores italianos tiram selfie em frente à Arena da Amazônia, no dia 14 de junho (Bruno Zanardo / Stringer / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 06h36.

Rio de Janeiro - O Sindicato Nacional de Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) informou nesta quarta-feira que o volume total de comunicações de dados na Copa, durante os primeiros 20 dias do evento, equivale a 38,5 milhões de fotos compartilhadas.

Durante as oitavas de final, a infraestrutura instalada pelas prestadoras nos estádios registrou o envio de uma média de 8 mil imagens por minuto, no período de maior tráfego de dados, chegando a 6,5 milhões de fotos enviadas no total.

Esses dados superam em 33% os registrados durante a primeira fase do torneio, quando foram enviadas, em média, 6 mil fotos por minuto no momento de pico do tráfego de dados, que costuma acontecer entre o início das partidas e o intervalo.

O destaque das oitavas ficou para o duelo entre as seleções de Colômbia e Uruguai, que registrou um total de 1,4 milhão de fotos enviadas e ocupa o quarto lugar na lista de partidas do Mundial em volume de tráfego de dados, enquanto no jogo entre Brasil e Chile, no Mineirão, foram enviadas 1,1 milhão de fotos, o maior tráfego de dados já registrado no estádio de Belo Horizonte.

Até o momento, a partida da fase de grupos entre Brasil e Camarões, disputada no estádio Mané Garrincha, foi a que atingiu o maior volume de imagens compartilhadas com 1,6 milhão.

Em segundo lugar vem o duelo entre Bélgica e Rússia, disputado no Maracanã, com 1,5 milhão de fotos, enquanto a estreia da Argentina no torneio diante da Bósnia, também no Rio de Janeiro, registrou pouco mais de 1,4 milhão de imagens.

Além disso, a SindiTelebrasil revelou hoje que nos 56 jogos do Mundial disputados até o momento foram feitas 3,3 milhões de ligações telefônicas nos estádios. 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFotografiaFutebolIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphones

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões