Negócios

Mais de 200 empresas do Brasil estão em mostra em Dubai

Serão realizadas reuniões entre exportadores brasileiros e investidores dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Jordânia, Síria e Líbano, entre outros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2011 às 09h31.

Abu Dhabi - A mostra Brazil Trade Middle East, com uma participação de mais de 200 companhias brasileiras de diferentes setores interessadas nos mercados do Oriente Médio, foi inaugurada hoje em Dubai.

Na mostra, organizada pela APEX, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, serão realizadas reuniões entre exportadores brasileiros e investidores dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Jordânia, Síria e Líbano, entre outros.

O diretor de negócios da APEX, Mauricio Borges, disse que "o Brasil se compromete a continuar a cooperação com os países do Oriente Médio, porque é uma zona de grande importância para o desenvolvimento do comércio brasileiro".

Além disso, destacou que "o Oriente Médio foi durante os últimos anos um dos mercados mais importantes para os produtos brasileiros".

O Brasil é um dos maiores exportadores de alimentos para a região do Golfo Pérsico, além de exportar produtos do setor agrícola, da construção, peças de automóvel e móveis, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArábia SauditaDados de BrasilNegociaçõesOriente MédioSíria

Mais de Negócios

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra