Negócios

Magazine Luiza tem alta de 65,8% no lucro do 3º trimestre

Empresa de móveis e eletrodomésticos fechou o período com lucro de R$ 42,1 milhões


	Interior da nova sede do Magazine Luiza, na Marginal Tietê, Vila Guilherme
 (Fabiano Accorsi/EXAME.com)

Interior da nova sede do Magazine Luiza, na Marginal Tietê, Vila Guilherme (Fabiano Accorsi/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 19h28.

São Paulo - A empresa de móveis e eletrodomésticos Magazine Luiza registrou avanço anual de 65,8 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre, a 42,1 milhões de reais, beneficiada por aumento de vendas e melhorias operacionais no período.

Entre julho e setembro, a receita líquida da companhia subiu 18,3 por cento ante igual etapa do ano passado, a 2,4 bilhões de reais.

As vendas em mesmas lojas físicas, que consideram os pontos abertos há mais de um ano, subiram 12,4 por cento. Ao mesmo tempo, o e-commerce da companhia elevou o faturamento em 32,6 por cento.

"Apesar do receio de uma possível ressaca de vendas pós Copa do Mundo, a companhia conseguiu aumentar suas vendas no terceiro trimestre", pontuou o Magazine Luiza em comentário de desempenho, citando fatores como sua estratégia multicanal e maturação crescente das lojas das redes Maia e Baú.

A rival Via Varejo, do Grupo Pão de Açúcar, teve aumento anual de 0,7 por cento na receita líquida consolidada do terceiro trimestre, e um ligeiro avanço de 0,2 por cento nas vendas em mesmas lojas.

Segundo o Magazine Luiza, o foco no controle de despesas, aumento da participação das receitas de serviços e contribuição dos resultados da Luizacred também ajudaram a guiar seus resultados positivamente.

No terceiro trimestre, a financeira Luizacred mais que dobrou seu lucro líquido sobre um ano antes, com um retorno sobre o patrimônio líquido anualizado (ROE) de 37 por cento.

As despesas operacionais da companhia passaram a responder por 22,2 por cento da receita líquida, redução ante os 22,9 por cento de igual período de 2013.

As melhorias ajudaram a companhia a obter um avanço anual de 43,9 por cento no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), a 176 milhões de reais, com a margem subindo de 6,1 por cento para 7,4 por cento no período.

Nos três meses encerrados em setembro, o Magazine Luiza inaugurou uma loja em Novo Hamburgo (RS) e fechou outra em Guaratinguetá (SP).

"Estão em andamento os investimentos para a abertura de mais 20 lojas até o final do ano, principalmente na região Nordeste", disse a companhia, acrescentando que das 736 lojas atuais, cerca de 39 por cento encontram-se em processo de maturação.

Texto atualizado às 20h24min do mesmo dia para adicionar mais informações.

Acompanhe tudo sobre:BalançosComércioEmpresasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosLucroMagazine LuizaResultadoVarejo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares