Negócios

Magalu compra duas empresas e entra em publicidade online

A varejista informou que a aquisição marca a entrada da companhia no segmento, combinando geração de conteúdo e audiência com a plataforma digital

Magalu: o Canaltech atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos (Germano Lüders/Exame)

Magalu: o Canaltech atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos (Germano Lüders/Exame)

R

Reuters

Publicado em 6 de agosto de 2020 às 09h07.

Última atualização em 6 de agosto de 2020 às 19h24.

O Magazine Luiza comunicou nesta quinta-feira aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação, em movimento que marca a entrada da companhia no segmento de publicidade online.

"As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital", afirmou a varejista em comunicado ao mercado.

O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos.

A Plataforma Inloco Media, por sua vez, é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital e a sua aquisição irá acelerar o crescimento do MagaluAds. Uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds.

Acompanhe tudo sobre:Magazine LuizaFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Na pandemia, ele criou um negócio de US$ 6 milhões a partir de um hobby: 'Vivo um sonho'

Taxtech catarinense foca na expansão regional e cresce 50% nos primeiros oito meses de 2025

A estratégia deles para conquistar o mercado de saúde mental é pagar bem os psicólogos

‘Já estamos vendendo bem menos drinques’, diz dono de bares em meio à crise do metanol