Negócios

Mabe Brasil pede recuperação judicial

A companhia, detentora das marcas GE, Continental e Dako, diz atravessar uma situação complicada, principalmente por problemas relacionados à sua liquidez


	"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a mabe
 (Divulgação)

"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a mabe (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 19h20.

São Paulo - A Mabe Brasil, fabricante de eletrodomésticos da chamada linha branca --refrigeradores, lavadoras, fogões-- pediu recuperação judicial nesta sexta-feira, na Comarca de Hortolândia (SP), de acordo com comunicado.

A companhia, detentora das marcas GE, Continental e Dako, diz atravessar uma situação complicada, principalmente por problemas relacionados à sua liquidez, que afetam sua "viabilidade econômica".

"O processo de recuperação judicial tem a finalidade de sanear, estabilizar e dar continuidade à operação, para torná-la viável", informou em nota a Mabe, que se apresenta como a maior exportadora do setor para os Estados Unidos e a maior fabricante de fogões do mundo.

"A operação vai continuar. A Mabe tem marcas com tradição no mercado e assegura a todos que manterá a qualidade dos produtos e dos serviços de pós-venda", complementou a nota.

Acompanhe tudo sobre:EletrodomésticosJustiçaMabe

Mais de Negócios

Aos 23, ele rejeitou US$ 3 bilhões do Facebook. Hoje, sua empresa vale cinco vezes esse valor

Bertani, a joia do Vêneto, renova presença no Brasil com apoio da Casa Flora

Novo 'OnlyFans' brasileiro quer que conteúdo pago 'saia do submundo'

'As redes sociais nos desconectaram daquilo que mais importa', diz fundador do Orkut