Negócios

Rival da Uber, Lyft é avaliada em US$ 15 bilhões após investimento

A empresa informou que captou 600 milhões de dólares em uma nova rodada de financiamento liderada pela Fidelity Management

Lyft: a empresa opera em quase o mesmo número de cidades norte-americanas que o Uber, assim como em Toronto, no Canadá (Chris Helgren/Reuters)

Lyft: a empresa opera em quase o mesmo número de cidades norte-americanas que o Uber, assim como em Toronto, no Canadá (Chris Helgren/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de junho de 2018 às 09h26.

Última atualização em 28 de junho de 2018 às 09h58.

A Lyft informou nesta quarta-feira que captou 600 milhões de dólares em uma nova rodada de investimento liderada pela Fidelity Management, dobrando seu valor para 15,1 bilhões de dólares em pouco mais de um ano.

O investimento torna a Fidelity um dos maiores investidores na companhia norte-americana rival do Uber, com 800 milhões de dólares investidos. A Lyft, que tem uma fatia de 35% do mercado nos Estados Unidos, ainda tem entre os investidores a AllianceBernstein, a Baillie Gifford e a KKR.

Em maio, a Uber anunciou uma oferta secundária de ações para funcionários e investidores existentes que colocaria o valor da companhia em 62 bilhões de dólares, ante 48 bilhões em uma oferta secundária realizada no fim do ano passado.

A Lyft opera em quase o mesmo número de cidades norte-americanas que o Uber, assim como em Toronto, no Canadá.

A Uber opera em todo o mundo, apesar de retrocessos no Sudeste Asiático, na Rússia e China, depois de perder bilhões de dólares competindo com rivais locais.

Acompanhe tudo sobre:ConcorrênciaEstados Unidos (EUA)TransportesUber

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades