Negócios

LVMH anuncia negociações preliminares para adquirir a Tiffany

No início de outubro, o dono do grupo fez uma oferta de 14,5 bilhões de dólares a Tiffany; compra seria uma das maiores aquisições da empresa

Tiffany: empresa americana ainda não respondeu à proposta (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Tiffany: empresa americana ainda não respondeu à proposta (SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 28 de outubro de 2019 às 10h15.

O grupo francês LVMH anunciou nesta segunda-feira (28), que está em negociações preliminares para uma eventual aquisição da emblemática joalheria americana Tiffany.

"Após os recentes rumores do mercado, o grupo LVMH confirma que iniciou conversações preliminares sobre uma possível operação com a Tiffany", afirma um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

"No momento não há nenhuma certeza de que as negociações serão concluídas com êxito", completa a nota.

O dono do grupo LVMH, o francês Bernard Arnault, fez uma oferta de 14,5 bilhões de dólares a Tiffany no início de outubro, mas a empresa americana ainda não respondeu à proposta, informou à AFP uma fonte próxima das negociações.

A compra da Tiffany pelo grupo LVMH seria uma das maiores aquisições da empresa francesa, líder mundial no setor de luxo, presente na moda, vinhos, perfumes e cosméticos.

As discussões entre as duas empresas acontecem depois que o bilionário Bernard Arnault inaugurou uma fábrica da Louis Vuitton no Texas, em uma cerimônia que teve as presenças do presidente americano Donald Trump e sua filha Ivanka.

No conjunto, o grupo LVMH e suas 70 marcas - que incluem Christian Dior, Fendi, Hennessy e Dom Pérignon - registrou resultados recordes em 2018, com 46 bilhões de euros de vendas e um lucro líquido superior a € 6 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:TiffanyLouis VuittonLVMH

Mais de Negócios

Quais são as maiores empresas de Minas Gerais? Veja quanto elas faturam

Quais são as 10 maiores empresas do Ceará? Veja quanto elas faturam

Cabeleireira projeta faturar R$ 1,2 milhão com cosméticos veganos

Como consultor da Salesforce se adaptou à IA para garantir emprego