Negócios

Lupatech recebe proposta para vender Microinox

Valor total da operação é de 30 milhões de reais

Lupatech: venda da Microinox é positiva, segundo  relatório do Itaú BBA (Germano Lüders/EXAME)

Lupatech: venda da Microinox é positiva, segundo relatório do Itaú BBA (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2012 às 14h51.

São Paulo – A Hidro Jet fez uma proposta para a Lupatech para comprar a Microinox Usinagem. O valor total da operação é de 30 milhões de reais. O pagamento será concluído ao longo do ano de 2012. A administração vai recomendar a aprovação da venda ao conselho de administração.

A venda da Microinox é positiva, segundo  relatório dos analistas Paula Kovarsky e Diego Mendes, do Itaú BBA. “Apesar da evidente necessidade de vender, a empresa conseguiu gerar algum valor de um negócio negativo EBITDA. Esperamos que a notícia ajude o desempenho. Mas, a liquidez continua sendo uma preocupação, já que não prevemos uma solução para este problema que não seja a diluição significativa dos acionistas minoritários”, afirma o relatório.

A proposta engloba a aquisição de 100% da Microinox pela Hidro Jet, com exclusão da divida financeira no valor de 8,7 milhões de reais. A venda da unidade Microinox, junto com a venda da unidade Steelinject, anunciada em outubro, são parte do processo de racionalização de estruturas que foi anunciado pela Lupatech em maio desse ano.

A Microinox produz peças complexas e de alta precisão e tecnologia por meio do processo de microfusao (fundição de precisão) e usinagem, em mais de 150 diferentes tipos de ligas metálicas, principalmente para a cadeia automotiva.

A Microinox será objeto de processo de due diligence a ser concluído no prazo de 30 dias. Após a conclusão deste processo, será firmado contrato de cessão e transferência da totalidade das quotas da Microinox. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEquipamentos e peçasLupatechMáquinas e peçasNegociaçõesVendas

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios