Negócios

Lupatech faz acordo com seus dois maiores credores

A empresa estabelece os termos relativos à capitalização dos créditos detidos pelos bancos no âmbito do aumento de seu capital social


	Lupatech: conselho também aprovou a prorrogação de linhas de financiamento
 (Germano Lüders/EXAME)

Lupatech: conselho também aprovou a prorrogação de linhas de financiamento (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 07h21.

São Paulo - A Lupatech fechou um acordo com seus dois maiores credores financeiros, estabelecendo os termos e condições relativos à capitalização dos créditos detidos pelos bancos no âmbito do aumento do capital social da empresa, que será feito dentro de sua reestruturação, segundo comunicado divulgado na noite de segunda-feira.

A empresa também publicou uma ata de reunião do Conselho, na qual informa ter aprovado um acordo de investimento com o Itaú Unibanco e o Banco Votorantim, com as instituições manifestando a intenção de conversão de seus créditos, sujeita ao atendimento de determinadas condições a serem atendidas até a data de homologação do aumento de capital.

Em novembro do ano passado, o Conselho da companhia havia aprovado um plano de reestruturação da dívida que inclui uma proposta de troca de 85 por cento das debêntures e bônus perpétuos em ações da companhia.

Na reunião da véspera, o Conselho da Lupatech também aprovou a prorrogação de linhas de financiamento, sendo que as linhas contratadas junto ao banco ABC Brasil, no valor total de 24,3 milhões de reais, serão prorrogadas por 91 dias, e a linha contratada junto ao Itaú Unibanco, no valor de 100 milhões de reais, será prorrogada por 49 dias. 

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasCréditoEmpresasEquipamentos e peçasLupatechMáquinas e peçasTítulos de capitalização

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades