Negócios

Lupatech assina contrato de R$140 milhões com a Petrobras

Acordo abrange o fornecimento de cabos de ancoragem para novos projetos de plataformas

Plataforma de Petrobras: os cabos de ancoragem serão fornecidos por meio da unidade da Lupatech em São Leopoldo (RS) (.)

Plataforma de Petrobras: os cabos de ancoragem serão fornecidos por meio da unidade da Lupatech em São Leopoldo (RS) (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Lupatech assinou um contrato de fornecimento de cabos de ancoragem de plataformas com a Petrobras, no valor aproximado de 140 milhões de reais, com prazo de 18 meses. O contrato abrange o fornecimento de cabos de ancoragem de poliéster para novos projetos de plataformas da Petrobras até 31 de dezembro de 2011.

A empresa tem a expectativa de reconhecer as receitas referentes a este contrato a partir do segundo semestre de 2010, com maior concentração no ano de 2011, informou a Lupatech em comunicado ao mercado. Os cabos de ancoragem serão fornecidos por meio da unidade da Lupatech em São Leopoldo (RS).

Com este contrato, o backlog (pedidos firmes) atual da Lupatech será da ordem de 2,5 bilhões de reais, sendo aproximadamente 466 milhões de reais a serem convertidos em receitas nos próximos 12 meses, e o restante de 2,1 bilhões de reais acima de 12 meses, segundo a empresa. A companhia informou ao mercado que continuam em curso as tratativas para assinaturas de outros contratos decorrentes de licitações com resultados favoráveis nas áreas de serviços e outros contratos ainda relacionados a cabos de ancoragem.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCapitalização da PetrobrasDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoNegociaçõesPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Entrevista de emprego para cargos de liderança: veja perguntas mais frequentes – e como respondê-las

20 franquias a partir de R$ 7 mil para você investir no interior

Campeões da contratação: por que alguns profissionais são mais cobiçados que outros?

Revolução em uma xícara: como a Nespresso mudou a forma como as pessoas tomam café