Negócios

Luiz Eduardo Falco é novo presidente da CVC

Ex-presidente da Oi, Falco deve trazer experiência do varejo à operadora de viagens


	Luiz Eduardo Falco, ex-presidente da Oi, assume hoje a presidência da CVC
 (Marcelo Correa/EXAME.com)

Luiz Eduardo Falco, ex-presidente da Oi, assume hoje a presidência da CVC (Marcelo Correa/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2013 às 17h05.

São Paulo - Ex-presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, assume nesta segunda-feira a presidência da operadora de viagens CVC, adquirida pelo fundo americano Carlyle em 2009.

Com experiência em duas gigantes do varejo - Oi em TAM -, Luiz Eduardo Falco se vê frente à missão de conduzir a maior operadora de viagens do país nos próximos anos. "Cada indústria tem suas individualidades, mas dentro das grandes metas, trago a experiência que tenho no varejo", afirma em entrevista exclusiva à EXAME.com.

Sobre as metas, Falco afirma não ter números fixados. "A gente nem sentou na cadeira ainda", diz. No entanto, pretende explorar o mercado de forma integral, com energias concentradas nos próximos eventos de Copa do Mundo e Olimpíadas. "Se você considerar esses dois eventos, temos oportunidade muito grande pela frente."

IPO

A abertura de capital da empresa, que já havia sido adiada, estava no aguardo da entrada do novo CEO para finalmente sair do forno.

Falco lembra que todo o mercado de consumo já está ativo na bolsa de valores, futuro esse que agora deve estar de novo próximo à CVC. "Temos muito o que fazer para crescer a empresa e fazer com que ela ocupe um papel condizente com o montante que movimenta no PIB [Produto Interno Bruto]."

Legado

Sobre o legado deixado pela antiga gestão, Falco prefere concentrar atenções no futuro. "Legado é coisa de passado, eu só vejo a vida daqui para frente", diz.

 A empresa vinha sem presidente desde fevereiro, quando Francisco da Rocha Campos deixou a empresa por motivos pessoais. Nesse período o cargo foi ocupado interinamente por Guilherme Paulus, acionista da CVC junto com Carlyle.

Acompanhe tudo sobre:CarlyleCVCEmpresas

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões