Negócios

Lufthansa cancelará 912 voos nesta quinta por greve dos pilotos

Os pilotos da companhia vão prolongar em 24 horas a paralisação realizada hoje depois que uma resolução judicial autorizou o protesto

Lufthansa: a companhia aérea teve de cancelar no total 1,8 mil voos pelos dois dias de greve dos pilotos (Hannelore Foerster/Bloomberg)

Lufthansa: a companhia aérea teve de cancelar no total 1,8 mil voos pelos dois dias de greve dos pilotos (Hannelore Foerster/Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 23 de novembro de 2016 às 16h44.

Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa cancelará nesta quinta-feira 912 voos pela greve de seus pilotos, entre eles 82 conexões aéreas, o que afetará cerca de 115 mil passageiros.

Os pilotos da companhia vão prolongar em 24 horas a paralisação realizada hoje depois que uma resolução judicial autorizou o protesto, a 14ª na negociação do último convênio coletivo.

Amanhã, a Lufthansa vai operar 2,1 mil voos dos 3 mil previstos, ou seja, dois terços do previsto, aproximadamente o mesmo número desta quarta.

A companhia aérea teve de cancelar no total 1,8 mil voos pelos dois dias de greve dos pilotos, uma ação de protesto que vai afetar cerca de 215 mil passageiros.

A Lufthansa exige ao sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit que volte à mesa de negociação para encontrar, com a mediação de uma terceira pessoa, uma solução para o conflito.

"A exigência do Vereinigung Cockpit de um aumento salarial de mais de 20% vai muito além do que outros grupos de trabalhadores conseguiram", disse a diretora de Pessoal da Lufthansa, Bettina Volkens.

Os pilotos pedem um aumento acumulado de 22% em um período de cinco anos até abril de 2017, em que não tiveram aumentos salariais, até 3,7% anual.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaGrevesLufthansa

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam