Negócios

Lufthansa cancelará 137 voos no sábado por greve de pilotos

Companhia aérea alemã também prevê cancelamentos pontuais em alguns voos de curta e média distância

Lufthansa: greve de quatro dias dos pilotos obrigou a companhia a cancelar 2.755 voos e afetou 345 mil passageiros (Hannelore Foerster/Bloomberg)

Lufthansa: greve de quatro dias dos pilotos obrigou a companhia a cancelar 2.755 voos e afetou 345 mil passageiros (Hannelore Foerster/Bloomberg)

E

EFE

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 11h26.

Frankfurt - A companhia aérea alemã Lufthansa cancelará 137 dos três mil voos previstos para sábado pela greve de pilotos, o que afetará 30 mil passageiros.

A Lufthansa também prevê cancelamentos pontuais em alguns voos de curta e média distância como consequência das paralisações em dias anteriores.

A greve de quatro dias dos pilotos da Lufthansa, convocada pelo sindicato Vereinigung Cockpit (VC) e que teve início na quarta-feira, obrigou a companhia a cancelar 2.755 voos e afetou 345 mil passageiros.

A greve não afeta os pilotos das filiais Eurowings, Germanwings, SWISS, Austrian Airlines, Air Dolomiti e Brussels Airlines da divisão de transporte de carga Lufthansa Cargo.

Os pilotos pedem um reajuste salarial acumulado de 22% em um período de tempo de cinco anos, até abril de 2017, que representa 3,7% anuais.

E rejeitaram negociar com um mediador, como propôs a companhia aérea. A Lufthansa, por sua vez, fez uma proposta de aumento de 2,5% até o final de 2018.

Acompanhe tudo sobre:companhias-aereasAlemanhaGrevesLufthansa

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett