Negócios

Lufthansa cancela 800 voos na Alemanha após sindicato de pilotos anunciar greve

Os funcionários reivindicam aumento salarial de 5,5% até o fim do ano e mais compensações "acima da inflação" em 2023

Lufthansa: companhia aérea cancela 800 voos na Alemanha após sindicato de pilotos anunciar greve (Kai Pfaffenbach/Reuters)

Lufthansa: companhia aérea cancela 800 voos na Alemanha após sindicato de pilotos anunciar greve (Kai Pfaffenbach/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de setembro de 2022 às 10h25.

A companhia aérea alemã Lufthansa terá de cancelar 800 voos nesta sexta-feira, 2, em aeroportos de Munique e Frankfurt por conta de uma greve organizada pelo sindicato de pilotos da Alemanha, informou a empresa em seu site.

Os funcionários reivindicam aumento salarial de 5,5% até o fim do ano e mais compensações "acima da inflação" em 2023, diz a Lufthansa. A empresa, que ofereceu adicional de 900 euros, afirma que as demandas dos pilotos aumentariam em 40% os custos empregatícios dos próximos dois anos de funcionários que trabalham na cabine de comando dos aviões da Lufthansa.

Com a falta de acordo, o sindicato optou por uma greve que durará o dia todo nesta sexta, afetando voos regulares e de frete aéreo da Lufthansa Cargo, subsidiária da empresa.

O sindicato disse em um comunicado na quarta-feira que as negociações falharam pois a Lufthansa não ofereceu uma proposta melhor. Segundo a empresa, mais cancelamentos são possíveis para sábado e domingo. Com informações de Dow Jones Newswires.

 Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam o seu bolso. Tudo por menos de R$ 0,37/dia.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaGrevesInflaçãoLufthansa

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida