Negócios

Lucro trimestral da Oracle cresce com aquisição da Sun

Boston - A Oracle informou um lucro trimestral acima do esperado por analistas nesta quinta-feira, devido ao acréscimo dos resultados da divisão de hardware da Sun Microsystems. A Sun, recentemente adquirida pela companhia, adicionou mais de 400 milhões de dólares ao lucro operacional da Oracle, excluindo itens. A Oracle registrou lucro excluindo itens de 0,60 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Boston - A Oracle informou um lucro trimestral acima do esperado por analistas nesta quinta-feira, devido ao acréscimo dos resultados da divisão de hardware da Sun Microsystems.

A Sun, recentemente adquirida pela companhia, adicionou mais de 400 milhões de dólares ao lucro operacional da Oracle, excluindo itens.

A Oracle registrou lucro excluindo itens de 0,60 dólar por ação no seu quarto trimestre fiscal de 2010, fechado em 31 de março. A expectativa de Wall Street era de 0,54 dólar por ação, nessa base, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita da companhia teve alta de 39 por cento, para 9,5 bilhões de dólares, em linha com as estimativas de analistas, após a entrada da Oracle no mercado de hardware com a compra da Sun por 5,6 bilhões de dólares em janeiro.

Novas vendas de software aumentaram em 14 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, para 3,1 bilhões de dólares. Há 3 meses, a empresa disse que previa um crescimento entre 3 e 13 por cento para as novas vendas.

O lucro líquido trimestral subiu para 2,4 bilhões de dólares, ou 0,46 dólar por ação, contra 1,9 bilhão de dólares, ou 0,38 dólar por ação, um ano antes.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroOracleTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores