Negócios

Lucro trimestral do JPMorgan cresce 22,3% no 3º trimestre

O maior banco dos Estados Unidos em ativos teve alta de 22,3% no lucro trimestral com custos mais baixos


	Sede do JPMorgan: banco disse que seu lucro líquido somou 6,8 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro
 (Robyn Beck/AFP)

Sede do JPMorgan: banco disse que seu lucro líquido somou 6,8 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro (Robyn Beck/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2015 às 18h19.

O JPMorgan, maior banco dos Estados Unidos em ativos, teve alta de 22,3 por cento no lucro trimestral com custos mais baixos e uma menor provisão para perdas de crédito compensaram receitas mais fracas com tesouraria.

O banco disse que seu lucro líquido somou 6,8 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, ante 5,7 bilhões no mesmo período de 2014. Na base por ação, o lucro foi de 1,68 dólar, ante 1,35 dólar um ano antes.

O resultado de um ano antes incluiu despesas legais de 1 bilhão de dólares, o que reduziu o lucro por ação em 0,26 dólar.

Analistas em média previam lucro de 1,37 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Não ficou imediatamente claro se os resultados divulgados nesta terça-feira são comparáveis.

O JPMorgan é o primeiro banco dentre os de maior participação no mercado de capitais dos EUA a divulgar os resultados para o trimestre.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FinançasJPMorganPaíses ricos

Mais de Negócios

Quer investir na startup de Mira Murati? Ex-OpenAI pede por mínimo de US$ 50 milhões

Ela foi a primeira da família a concluir o ensino médio. Aos 39, é a mais nova diretora da OpenAI

Pão de Açúcar amplia aposta em experiência para consolidar sua presença no varejo alimentar premium

Conheça homem que trabalhou 100 horas por semana para abrir negócio e hoje lucra US$ 633 milhões