Sede da TNT Express em São Paulo (Reprodução/Google Maps)
Da Redação
Publicado em 29 de outubro de 2012 às 06h24.
Amsterdã - A TNT Express, grupo holandês de entregas que está sendo comprado pela UPS, informou nesta segunda-feira que seu <a href="https://exame.com/noticias-sobre/lucro" target="_blank"><strong>lucro</strong></a> líquido trimestral teve queda de 12 por cento.</p>
A companhia também repetiu que espera que a Comissão Europeia aprove o negócio com a companhia norte-americana.
A UPS não deve completar a aquisição de 5,2 bilhões de euros até o começo do próximo ano, após a Comissão ter expressado suas objeções.
A TNT Express registrou lucro operacional na ponta mais baixa das expectativas para terceiro trimestre, a 38 milhões de euros (49,1 milhões de dólares), queda de 12 por cento. As vendas totalizaram 1,8 bilhão de euros.
As previsões para o lucro variavam de 30 milhões a 91 milhões de euros, numa média de 62 milhões de euros em uma pesquisa da Reuters com seis analistas.
A TNT disse ter feito provisões de 51 milhões de euros no trimestre, 19 milhões destinados ao Brasil, onde a empresa controla a Expresso Mercúrio. As perdas operacionais nas Américas caíram de 30 milhões de euros há um ano para 23 milhões.