Negócios

Lucro da Telefónica cresce 2,4% em 2009 e empresa mantém metas

MADRI (Reuters) - A empresa de telefonia espanhola Telefónica atingiu, em termos gerais, as previsões do mercado para o resultado do ano, mas o resultado, anunciado nesta sexta-feira, não afastou as dúvidas sobre a viabilidade das metas, a fraqueza em algumas unidades e a chance de uma compra dispendiosa. A Telefónica informou que seu lucro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

MADRI (Reuters) - A empresa de telefonia espanhola Telefónica atingiu, em termos gerais, as previsões do mercado para o resultado do ano, mas o resultado, anunciado nesta sexta-feira, não afastou as dúvidas sobre a viabilidade das metas, a fraqueza em algumas unidades e a chance de uma compra dispendiosa.

Em comunicado, o grupo confirmou seus compromissos de dividendos até 2012 e manteve o objetivo de alcançar neste ano um lucro de 2,1 euros por ação (1,71 euros em 2009)

As receitas --pressionadas pela queda nas tarifas, evolução adversa da taxa de câmbio, e a recessão em alguns dos seus principais mercados-- caíram 2,1 por cento, a 56,731 bilhões de euros.

O resultado operacional antes de juros e impostos caiu 1,4 por cento, a 22,603 bilhões de euros.

Analistas ouvidos pela Reuters esperavam uma queda de 2,8 por cento nas receitas e um corte de 1,8 por cento do resultado operacional antes de juros e impostos em 2009.

Para 2010, a operadora prevê um crescimento do resultado operacional consolidado antes de juros e impostos de 1 a 3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosLucroTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife