Negócios

Lucro da Portugal Telecom ganha impulso no 2o tri por Vivo

Lisboa - A Portugal Telecom divulgou nesta quinta-feira um salto de 82 por cento no lucro líquido do segundo trimestre, acima do esperado, impulsionado pelos resultados da Vivo e por ganhos cambiais. A companhia informou que o lucro líquido subiu para 164,2 milhões de euros (217,2 milhões de dólares), enquanto as receitas avançaram 17 por cento […]

sedeportugaltelecom460-jpg.jpg (.)

sedeportugaltelecom460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Lisboa - A Portugal Telecom divulgou nesta quinta-feira um salto de 82 por cento no lucro líquido do segundo trimestre, acima do esperado, impulsionado pelos resultados da Vivo e por ganhos cambiais.

A companhia informou que o lucro líquido subiu para 164,2 milhões de euros (217,2 milhões de dólares), enquanto as receitas avançaram 17 por cento no trimestre contra o obtido um ano antes, para cerca de 1,91 bilhão de euros. Pesquisa da Reuters com analistas indicava ganho de 96 milhões de euros e faturamento de 1,83 bilhão.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 11 por cento, para 663,6 milhões de euros, também excedendo a expectativa média do mercado, de 648 milhões.

A empresa não divulgou expectativas de desempenho para todo o ano.

Na quarta-feira passada, a Vivo divulgou alta acima da esperada, de 30 por cento, no lucro líquido, no mesmo dia em que a espanhola Telefónica acertou acordo para comprar a participação da Portugal Telecom na operadora brasileira.

Em Portugal, os negócios com telefonia fixa da Portugal Telecom, que incluem Internet, TV paga e serviços de telefone, tiveram receitas 2 por cento maiores, em 482,8 milhões de euros. Apesar disso, o faturamento com telefonia móvel caiu 6 por cento, para 343,6 milhões de euros.

Saiba tudo sobre o setor de telecomunicações

Siga as últimas notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EuropaLucroPiigsPortugalTelecomunicações

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990