Negócios

Lucro da Lojas Renner mais que triplica no 1º trimestre

A empresa teve lucro líquido de 36,9 milhões de reais de janeiro a março, contra ganho de 10,9 milhões de reais um ano antes

As vendas líquidas de mercadorias atingiram 440,2 milhões de reais no primeiro trimestre (.)

As vendas líquidas de mercadorias atingiram 440,2 milhões de reais no primeiro trimestre (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Lojas Renner, varejista de roupas, mais do que triplicou o lucro líquido no primeiro trimestre na comparação com igual intervalo de 2009, beneficiada pelo desempenho positivo da economia brasileira, com o aumento do emprego formal, oferta de crédito e estabilidade da inflação e dos juros no período.

"Aliado a este cenário favorável, a companhia promoveu melhorias operacionais na cadeia de suprimentos, como ajuste na composição dos estoques e no planejamento de compras", informou a Renner.

A empresa teve lucro líquido de 36,9 milhões de reais de janeiro a março, contra ganho de 10,9 milhões de reais um ano antes.

As vendas líquidas de mercadorias atingiram 440,2 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 21,4 por cento na comparação anual.

Com base nas lojas abertas há pelo menos 1 ano, o desempenho voltou ao nível pré-crise econômica global, com avanço de 15,1 por cento.

O Ebitda --sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação-- aumentou 82,3 por cento, para 76,6 milhões de reais nos três meses até março. A margem cresceu de 11,6 para 17,4 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioVarejoLucroRenner

Mais de Negócios

Consumo de refrigerantes cai na América Latina em 2024, aponta pesquisa

De lavador de pratos a CEO da Nvidia: veja como Jensen Huang fundou a maior empresa do mundo

'As empresas francesas já investiram 66 bilhões de euros no Brasil e seguem de olho', afirma cônsul

BNDES aprova crédito de R$ 1 bilhão para Grupo Boticário ampliar produção