Negócios

Lucro líquido da Eni cai 55% no 2ºtrimestre

A empresa italiana registrou lucro de 576 milhões de euros, ante lucro de 1,29 bilhão de euros há um ano


	A produção de petróleo e gás da Eni, maior petrolífera da Itália em volume, no segundo trimestre, foi de 1,648 milhão de barris por dia, ante 1,656 milhão de barris por dia há um ano
 (Alessandra Benedetti/Bloomberg)

A produção de petróleo e gás da Eni, maior petrolífera da Itália em volume, no segundo trimestre, foi de 1,648 milhão de barris por dia, ante 1,656 milhão de barris por dia há um ano (Alessandra Benedetti/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 11h13.

Nova York - A petrolífera italiana Eni informou nesta quinta-feira, 1º, que seu lucro líquido no segundo trimestre caiu 55% em relação ao mesmo período do ano passado, para 576 milhões de euros, ante lucro de 1,29 bilhão de euros há um ano.

Analistas esperavam um lucro de 703 milhões de euros. Os resultados fracos das operações de gás e energia e da subsidiária Saipem prejudicaram a performance da companhia.

A produção de petróleo e gás da Eni, maior petrolífera da Itália em volume, no segundo trimestre, foi de 1,648 milhão de barris por dia, ante 1,656 milhão de barris por dia há um ano.

O lucro operacional da empresa declinou 51%, para 1,95 bilhão de euros, ante 4 bilhões de euros no segundo trimestre de 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresas italianasIndústria do petróleoLucro

Mais de Negócios

Entrevista de emprego para cargos de liderança: veja perguntas mais frequentes – e como respondê-las

20 franquias a partir de R$ 7 mil para você investir no interior

Campeões da contratação: por que alguns profissionais são mais cobiçados que outros?

Revolução em uma xícara: como a Nespresso mudou a forma como as pessoas tomam café