Negócios

Lucro líquido da Duratex cai 2% no tri, para R$ 98,4 milhões

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 5% em 12 meses, somando R$ 237,3 milhões

A empresa do segmento de materiais de construção citou ganhos de escala associados à melhora da receita líquida unitária e à gestão de custos no período (Divulgação)

A empresa do segmento de materiais de construção citou ganhos de escala associados à melhora da receita líquida unitária e à gestão de custos no período (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 10h49.

São Paulo - A Duratex apresentou nesta sexta-feira lucro líquido de 98,4 milhões de reais para o segundo trimestre, queda de 1,97 por cento na comparação com o ganho obtido em igual período de 2011.

Já a geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 5 por cento em 12 meses, somando 237,3 milhões de reais nos três meses até junho, com a margem passando de 30,1 para 29,3 por cento.

A empresa do segmento de materiais de construção citou ganhos de escala associados à melhora da receita líquida unitária e à gestão de custos no período.

"Cabe ressaltar que o desempenho operacional apresentado superou o ambiente negativo de pressão nos custos decorrente de aumentos verificados na mão de obra, gás natural e resinas, principalmente em função da ureia", afirmou.

A receita líquida consolidada da companhia, enquanto isso, alcançou 809,1 milhões de reais no trimestre passado, alta anual de 7,7 por cento.

A Duratex encerrou junho com endividamento líquido de 1,253 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasMadeiraItaúsaLucroDuratexBalançosEbitda

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner