Negócios

Lucro do HSBC dispara no 1o semestre por menor perda com crédito

Londres - O lucro do HSBC no primeiro semestre mais que dobrou em relação a um ano antes, superando com folga estimativas de analistas. O resultado foi apoiado em queda nas perdas com crédito, que recuaram ao menor nível desde o início da crise financeira. O HSBC teve lucro antes de impostos de 11,1 bilhões […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Londres - O lucro do HSBC no primeiro semestre mais que dobrou em relação a um ano antes, superando com folga estimativas de analistas. O resultado foi apoiado em queda nas perdas com crédito, que recuaram ao menor nível desde o início da crise financeira.

O HSBC teve lucro antes de impostos de 11,1 bilhões de dólares nos seis meses encerrados em junho, alta ante os 5 bilhões de dólares de um ano antes e acima da previsão média do mercado, de 9,1 bilhões de dólares.

Encargos com crédito e outras provisões para financiamentos caíram para 7,5 bilhões de dólares na primeira metade do ano, 6,4 bilhões de dólares a menos em relação ao registrado um ano antes.

"Obviamente se nós tivermos uma queda dupla na economia as coisas vão ser diferentes, mas, no momento, as condições para o resultado continuam firmes", afirmou o diretor financeiro da instituição, Douglas Flint.

Leia mais notícias sobre o setor financeiro

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosLucroFinançasEmpresas inglesasHSBCCrédito

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas