Negócios

Lucro da Honda dispara no 1o trimestre fiscal por vendas fortes

Tóquio - A Honda Motor apresentou um lucro operacional trimestral nove vezes maior nesta sexta-feira, impulsionado por fortes vendas nos Estados Unidos, China e outros mercados asiáticos, e elevou suas estimativas apesar da alta do iene. A segunda maior montadora japonesa reportou um lucro operacional de 234,4 bilhões de ienes (2,7 bilhões de dólares) para o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Tóquio - A Honda Motor apresentou um lucro operacional trimestral nove vezes maior nesta sexta-feira, impulsionado por fortes vendas nos Estados Unidos, China e outros mercados asiáticos, e elevou suas estimativas apesar da alta do iene.

A segunda maior montadora japonesa reportou um lucro operacional de 234,4 bilhões de ienes (2,7 bilhões de dólares) para o trimestre de abril a junho, acima dos 25,2 bilhões de ienes de um ano antes e superando a estimativa de 138,3 bilhões de ienes segundo seis analistas consultados pela Reuters.

O lucro líquido, que inclui os ganhos na China, foi de 272,5 bilhões de ienes, contra 7,6 bilhões de ienes um ano antes.

Para o ano fiscal até março de 2011, a montadora espera um lucro operacional de 450 bilhões de ienes, acima da previsão anterior de 400 bilhões de ienes. Uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S com 19 analistas aponta para lucro anual de 484 bilhões de ienes.

A previsão da montadora para lucro líquido subiu de 340 bilhões de ienes para 455 bilhões de ienes no ano.

Leia mais notícias sobre a autoindústria

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas japonesasHondaIndústriaIndústrias em geralLucroMontadoras

Mais de Negócios

Brazil at Silicon Valley 2025 começa amanhã com 'resiliência' como tema central

15 franquias a partir de R$ 14.900 para largar o CLT presencial

De lavador de pratos a bilionário da IA: quem é Jensen Huang, o cérebro por trás da Nvidia

Aos 25 anos, ela lidera uma startup que usa IA para monitorar o cérebro. E já tem clientes gigantes