Enquanto o medicamento para esquizofrenia Zyprexahouve registrou queda nas vendas, o antidepressivo Cymbalta e os produtos de saúde animal tiveram aumento de demanda (Loic Venance/AFP)
Da Redação
Publicado em 25 de abril de 2012 às 09h40.
A Eli Lilly teve queda no lucro do primeiro trimestre, o que se deve à queda nas vendas do medicamento para esquizofrenia Zyprexa, mas os resultados ficaram acima das previsões de Wall Street, ajudados pela alta nas vendas do antidepressivo Cymbalta e pela demanda por produtos de saúde animal.
A farmacêutica norte-americana informou nesta quarta-feira lucro de 1,01 bilhão de dólares, ou 0,91 dólar por ação, ante 1,06 bilhão, ou 0,95 dólar por ação, um ano antes -quando a companhia teve diversas despesas relacionadas a reestruturação e pesquisa.
Excluindo itens especiais, a companhia apresentou lucro de 0,92 dólar por ação. Analistas, em média, esperavam 0,78 dólar por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita global caiu 4 por cento, para 5,6 bilhões de dólares, acima das expectativas de Wall Street de 5,36 bilhões de dólares.