Negócios

Lucro do Mercantil do Brasil cresce 15% no semestre

Resultado é atribuído a uma política cautelosa de concessão de crédito e forte controle de custos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 13h25.

O banco Mercantil do Brasil registrou no primeiro semestre de 2006 crescimento de 15% no  lucro líquido, que somou 14,332 milhões de reais. O resultado, segundo o diretor executivo da instituição, André Brasil, é atribuído a uma política cautelosa de concessão de crédito e forte controle de custos.

"A estratégia foi preservar o banco em 2005 e realizar as reformas necessárias, o que permitiu adaptar a instituição à volatilidade da conjuntura mercadológica e, assim, criar as condições necessárias para a expansão dos negócios em 2006", afirma.

Nos seis primeiros meses do ano, as operações de crédito do Mercantil do Brasil cresceram 18%, passando de 2,125 bilhões de reais para 2,512 bilhões de reais. Os planos da instituição para o segundo semestre são de ampliar a carteira entre 12% e 13%, focando principalmente no crédito consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do seguro Social. "Nosso objetivo é que o crédito consignado passe a representar 15% da carteira de crédito do banco até o final do ano," diz o diretor.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosBanco Mercantil do BrasilCrédito

Mais de Negócios

CloudWalk capta R$ 4,2 bilhões no maior FIDC do ano. O destino? A sua PME

Goiás quer virar polo de inovação. O plano? Investir na capital do agro

Quem é Maria Eduarda Kawakami, jovem que já pensa como uma líder global: ‘Quero impactar o mundo’

EXCLUSIVO: batata frita McCain vai investir R$ 1,8 bi para ampliar fábrica