Negócios

Lucro do JPMorgan cai 3%, mas supera expectativa

Recentes recuperações nas atividades de trading e assessoria de negócios não conseguiram elevar a receita de banco a níveis anteriores

O maior banco dos Estados Unidos em ativos informou nesta sexta-feira que o lucro líquido do primeiro trimestre somou 5,4 bilhões de dólares (Divulgação)

O maior banco dos Estados Unidos em ativos informou nesta sexta-feira que o lucro líquido do primeiro trimestre somou 5,4 bilhões de dólares (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 11h23.

O JPMorgan Chase registrou queda de 3 por cento no lucro do primeiro trimestre, depois que recentes recuperações nas atividades de trading e assessoria de negócios não conseguiram elevar a receita de banco de investimento a níveis anteriores. Apesar disso, os resultados ficaram acima do esperado por Wall Street.

O maior banco dos Estados Unidos em ativos informou nesta sexta-feira que o lucro líquido do primeiro trimestre somou 5,4 bilhões de dólares, ou 1,31 dólar por ação, ante 5,6 bilhões, ou 1,28 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam, em média, ganho de 1,18 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Não ficou imediatamente claro se os analistas contabilizaram um acordo de falência com o Washington Mutual da mesma maneira realizada pelo banco.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)FinançasJPMorganLucroPaíses ricos

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?