Negócios

Lucro do HSBC cresce por banco de investimento e cortes

O maior banco da Europa superou expectativas com um lucro de quase 7 bilhões de dólares no primeiro trimestre

O banco cortou 14 mil empregos desde o ano passado como parte do plano do presidente-executivo Stuart Gulliver de aumentar a rentabilidade (Divulgação)

O banco cortou 14 mil empregos desde o ano passado como parte do plano do presidente-executivo Stuart Gulliver de aumentar a rentabilidade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 07h52.

Londres - O HSBC, maior banco da Europa, superou expectativas com um lucro de quase 7 bilhões de dólares no primeiro trimestre graças à forte retomada no segmento de banco de investimento e à queda de empréstimos duvidosos nos Estados Unidos.

O banco disse nesta terça-feira ter feito progresso em todas as áreas de estratégia, incluindo economia de custos, e que cortou 14 mil empregos desde o ano passado como parte do plano do presidente-executivo Stuart Gulliver de aumentar a rentabilidade. Isso também incluiu sair de áreas em que o banco não tem escala e aumentar o foco na Ásia.

O HSBC teve lucro subjacente no primeiro trimestre de 6,8 bilhões de dólares, alta de 25 por cento no ano e acima dos 5,8 bilhões de dólares esperados por analistas.

O lucro estatutário foi 4,3 bilhões de dólares, prejudicado por um impacto negativo de 2,6 bilhões da movimentação no valor de sua própria dívida.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas inglesasFinançasHSBCLucro

Mais de Negócios

Em iniciativa inédita, EXAME lança pré-MBA em Gestão de Negócios Inovadores; conheça

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'