Negócios

Lucro do Goldman Sachs dispara no 1º tri e supera previsões

O lucro líquido aplicável aos acionistas ordinários do banco norte-americano aumentou para 6,7 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de março

Goldman Sachs (Brendan McDermid/Reuters)

Goldman Sachs (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de abril de 2021 às 10h15.

O Goldman Sachs reportou nesta quarta-feira um salto expressivo no lucro do primeiro trimestre, quando o maior banco de investimento de Wall Street se beneficiou dos níveis recordes da atividade global de negociações.

O desempenho também foi influenciado por uma base de comparação favorável com o ano anterior, quando o banco separou mais recursos para cobrir potenciais perdas com empréstimos corporativos devido à pandemia do coronavírus e reduziu o valor de alguns ativos.

O lucro líquido aplicável aos acionistas ordinários do banco norte-americano aumentou para 6,7 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de março, de 1,12 bilhão de dólares no mesmo período do ano anterior.

O lucro por ação disparou para 18,60 dólares, de 3,11 dólares um ano antes. Analistas, em média, esperavam um lucro de 10,22 dólares por ação, de acordo com a estimativa do IBES da Refinitiv.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosbancos-de-investimentoGoldman SachsLucrowall-street

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares