Negócios

Lucro do BTG Pactual cai 21% por recuo nas receitas

Banco de investimentos teve lucro líquido de 650 milhões de reais entre abril e junho, abaixo da estimativa média de analistas

André Esteves, CEO do BTG Pactual: receita total foi de 1 bilhão de reais, 39% menor na comparação anual (Jin Lee/Bloomberg)

André Esteves, CEO do BTG Pactual: receita total foi de 1 bilhão de reais, 39% menor na comparação anual (Jin Lee/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2013 às 21h07.

São Paulo - O lucro do banco de investimentos BTG Pactual caiu 20,9 por cento no segundo trimestre, ficando abaixo das previsões de analistas, por conta do fraco desempenho das receitas, especialmente das oriundas de chamados investimentos proprietários.

O grupo do banqueiro André Esteves informou nesta terça-feira que teve lucro líquido de 650 milhões de reais entre abril e junho, abaixo da estimativa média de analistas, de lucro de 775 milhões de reais no período. No mesmo período de 2012, o BTG teve lucro de 822 milhões de reais.

No segundo trimestre, as receitas do grupo com a área chamada de Principal Investments registrou receita negativa de 313,3 milhões de reais, principalmente em função da marcação a mercado de investimentos no setor imobiliário, disse o banco em comunicado. No mesmo intervalo de 2012, essa linha tinha sido positiva em 687 milhões de reais.

A receita total do BTG no período, de 1 bilhão de reais, foi 39 por cento menor na comparação anual, também afetada por ingressos menores de juros.

Esses fatores negativos foram compensados em parte pela redução de 31,1 por cento nas despesas operacionais, também no ano a ano, para 503,6 milhões de reais.

No fim de junho, a área de administração de recursos de terceiros do grupo tinha sob seus cuidados 186,1 bilhões de reais, um aumento de 40,5 por cento em 12 meses.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasFinançasgestao-de-negociosHoldingsLucroResultado

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões