Negócios

Lucro do Bradesco cresce 25% no 2º trimestre e vai a R$ 6,4 bilhões

Lucro foi influenciado por um aumento de prestação de serviços, maior margem financeira e menos despesas com provisões para perdas com inadimplência

Bradesco: banco teve lucro 25% maior no segundo trimestre (Paulo Whitaker/Reuters)

Bradesco: banco teve lucro 25% maior no segundo trimestre (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de julho de 2019 às 06h37.

São Paulo — O Banco Bradesco teve alta de 25,2% no lucro líquido recorrente do segundo trimestre, beneficiado por aumento em receitas com prestação de serviços, maior margem financeira e menos despesas com provisões para perdas com inadimplência.

O segundo maior banco privado do país teve lucro líquido recorrente de 6,462 bilhões de reais entre abril e junho, superando a previsão média de analistas de 6,059 bilhões de reais, segundo dados Refinitiv.

A rentabilidade anualizada sobre o patrimônio líquido do Bradesco atingiu 20,6% no segundo trimestre, nível mais alto dos últimos 16 trimestres, de acordo com material de divulgação do balanço.

O banco ainda apresentou crescimento de 8,7% na carteira de crédito expandida, para 560,54 bilhões de reais. Já as despesas com provisões para perdas com inadimplência (PDD) somaram 3,487 bilhões de reais, queda de 0,1% em relação ao segundo trimestre de 2018.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosBradesco

Mais de Negócios

China impõe medidas para estimular mercado imobiliário

Com foco na Gen Z, rede social chinesa Xiaohongshu dispara no primeiro trimestre

O que levou a Vulcabras, sportech 100% brasileira, a garantir o melhor resultado de sua história

LinkedIn avançado: startup da Unicamp lança curso gratuito para se destacar na rede social