Negócios

Lucro da UPS sobe por margens melhores

A United Parcel Service divulgou um lucro trimestral significativamente mais alto por um forte desempenho durante a crucial temporada de festas de fim de ano


	UPS: a UPS mostrou melhora nas margens em todas as três unidades de negócios
 (Getty Images)

UPS: a UPS mostrou melhora nas margens em todas as três unidades de negócios (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 18h13.

Chicago- A United Parcel Service divulgou nesta terça-feira um lucro trimestral significativamente mais alto por um forte desempenho durante a crucial temporada de festas de fim de ano e fez uma sólida estimativa de ganhos para 2016, apesar dos alertas sobre as incertezas das condições econômicas.

Frequentemente vista como um termômetro da atividade econômica dos Estados Unidos, a UPS mostrou melhora nas margens em todas as três unidades de negócios.

A empresa sediada em Atlanta estava sob pressão para realizar entregas no quarto trimestre após duas decepcionantes temporadas consecutivas. Em 2013, a UPS foi pega por uma elevação tardia nas encomendas de comércio eletrônico, deixando muitas encalhadas na véspera de Natal. Em 2014, a empresa investiu demais para um aumento de encomendas que não se materializou.

A UPS divulgou resultado líquido de 1,33 bilhão de dólares, ou 1,48 dólar por ação, quase o triplo dos 453 milhões de dólares, ou 0,49 dólar por ação que apresentou um ano antes. Analistas esperavam, em média, lucros por ação para o trimestre de 1,42 dólar.

A receita do trimestre subiu 1 por cento, para 16,1 bilhões de dólares, ante 15,9 bilhões de dólares um ano antes. Analistas haviam esperado receita de quase 16,3 bilhões de dólares.

A UPS disse que espera ganhos anuais totais por ação em 2016 entre 5,70 dólares e 5,90 dólares. Analistas estimaram ganhos por ação no ano de 5,73 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasLucroUPS

Mais de Negócios

20 franquias a partir de R$ 7 mil para você investir no interior

Campeões da contratação: por que alguns profissionais são mais cobiçados que outros?

Revolução em uma xícara: como a Nespresso mudou a forma como as pessoas tomam café

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes