United Parcel Service é maior empresa de entregas de encomendas do mundo (Brendan McDermid/Reuters)
Da Redação
Publicado em 23 de outubro de 2012 às 10h32.
A United Parcel Service (UPS) divulgou lucro trimestral menor nesta terça-feira, citando desaceleração no comércio global, e disse haver "alguma incerteza" sobre o fortalecimento da atividade na temporada de festas de fim de ano.
A maior empresa de entregas de encomendas do mundo, que tem ajustado sua malha para lidar com a desaceleração de transportes na Ásia e aumento da demanda por opções mais baratas de frete, registrou lucro maior no segmento internacional.
"Nossos resultados foram alcançados em um ambiente de desaceleração no comércio global e mudança na dinâmica do mercado", disse o presidente-executivo da empresa, Scott Davis, em comunicado.
O lucro da UPS recuou para 469 milhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação, no terceiro trimestre, ante 1,07 bilhão de dólares, ou 1,09 dólar por ação, na comparação anual.
O lucro ajustado foi de 1,06 dólar por ação, em linha com estimativa de analistas, comparado com 1,09 dólar por ação um ano antes.
A receita totalizou 13,07 bilhões de dólares, abaixo dos 13,17 bilhões de dólares registrados no ano anterior.
Analistas esperavam uma receita de 13,3 bilhões de dólares, em média, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
"Embora haja alguma incerteza acerca da magnitude da temporada de compras de fim de ano, estamos confiantes na capacidade da UPS de entregar (resultados)", disse o vice-presidente financeiro, Kurt Kuehn, em nota.
A UPS prevê lucro ajustado para o fechado de 2012 entre 4,55 e 4,65 dólares por ação, de 5 a 7 por cento acima do número de 2011. Analistas esperam 4,56 dólares por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.