Negócios

Lucro da Ultrapar sobe 29% no 3º tri, a R$291 milhões

A empresa teve lucro líquido de 291 milhões de reais de julho a setembro, contra 224,7 milhões no terceiro trimestre de 2011


	Ultrapar: a receita líquida consolidada da companhia atingiu 14,1 bilhões de reais no trimestre
 (LIA LUBAMBO/EXAME)

Ultrapar: a receita líquida consolidada da companhia atingiu 14,1 bilhões de reais no trimestre (LIA LUBAMBO/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 20h24.

São Paulo - A Ultrapar, que atua principalmente no setor de distribuição de combustíveis, teve alta de 29 por cento no lucro do terceiro trimestre na comparação anual, resultado de aumento da geração de caixa e melhora do resultado financeiro.

A empresa teve lucro líquido de 291 milhões de reais de julho a setembro, contra 224,7 milhões no terceiro trimestre de 2011.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) cresceu 21 por cento em base anual e atingiu 647 milhões de reais, pelo maior volume de vendas em algumas de suas unidades de negócio.

A linha final do resultado foi beneficiada, ainda, pelo resultado financeiro, que foi negativo em 58,4 milhões de reais nos três meses até setembro. Um ano antes, a Ultrapar teve despesa financeira líquida de 77,4 milhões de reais.

A receita líquida consolidada da companhia atingiu 14,1 bilhões de reais no trimestre, alta de 9 por cento sobre um ano antes, impulsionada pelo maior faturamento da Ipiranga, da Oxiteno e da Ultracargo.

Os custos dos produtos vendidos subiram no mesmo ritmo de 9 por cento, atingindo 13 bilhões de reais no terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:BalançosCombustíveisEmpresas abertasHoldingsUltrapar

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares