Negócios

Lucro da Tyson Foods sobe 47% com alta em aves e bovinos

Alta da carne bovina levou varejistas e restaurantes a comprar carne de frango que tem preços mais baixos que as outras carnes, incluindo o de carne bovina

Tyson Foods: lucro líquido atribuível à Tyson subiu para 254 milhões de dólares, ou 0,72 dólar por ação, ante 173 milhões de dólares, ou 0,49 dólar por papel, um ano antes (Robert Caplin/Bloomberg)

Tyson Foods: lucro líquido atribuível à Tyson subiu para 254 milhões de dólares, ou 0,72 dólar por ação, ante 173 milhões de dólares, ou 0,49 dólar por papel, um ano antes (Robert Caplin/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 14h01.

São Paulo - A Tyson Foods, a maior processadora de carnes dos Estados Unidos, divulgou um crescimento de 47 por cento no lucro trimestral, apoiado em um aumento nas vendas de aves e carne bovina.

O lucro líquido atribuível à Tyson subiu para 254 milhões de dólares, ou 0,72 dólar por ação, ante 173 milhões de dólares, ou 0,49 dólar por papel, um ano antes.

A receita cresceu 5 por cento para 8,76 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 28 de dezembro.

As vendas de carne de frango subiram 2 por cento, para 2,98 bilhões de dólares, enquanto as de carne bovina subiram 7 por cento, para 3,73 bilhões de dólares, no trimestre.

Analistas esperavam em média lucro de 0,63 dólar por ação, com receita de 8,75 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Os produtores de carne bovina dos Estados Unidos enfrentaram no ano passado altos custos com ração, limitando margens e forçando uma alta dos preços.

Esta alta da carne bovina levou varejistas e restaurantes a comprar carne de frango que tem preços mais baixos que as outras carnes, incluindo o de carne bovina.

A Tyson disse nesta sexta-feira que espera um aumento da oferta de grãos neste ano, o que puxaria para baixo os custos com insumos. A companhia reafirmou sua estimativa de vendas de cerca de 36 bilhões de dólares para o ano fiscal de 2014.

A companhia disse ainda esperar uma alta de 1 por cento na produção doméstica de carne de frango e bovina no ano fiscal 2014, que termina em setembro.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosBalançosEmpresasEmpresas americanasLucroTrigoTyson Foods

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem