Negócios

Lucro da Total sobe 13% no 4º tri e supera expectativas

O lucro ajustado da empresa ficou em 3,08 bilhões de euros (US$ 4,14 bilhões) no último trimestre, ante 2,73 bilhões de euros um ano antes


	Total: a produção caiu 4%, para 2,293 milhões de barris de óleo equivalente, em função principalmente do fechamento do campo de gás Elgin-Franklin, no Reino Unido
 (Mark Renders/Getty Images)

Total: a produção caiu 4%, para 2,293 milhões de barris de óleo equivalente, em função principalmente do fechamento do campo de gás Elgin-Franklin, no Reino Unido (Mark Renders/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 08h04.

Paris - A petrolífera francesa Total superou as expectativas ao divulgar nesta quarta-feira uma alta de 13% no lucro do quarto trimestre de 2012 em relação a igual período do ano anterior, graças a margens de refino e preços do petróleo mais altos.

O lucro ajustado da empresa ficou em 3,08 bilhões de euros (US$ 4,14 bilhões) no último trimestre, ante 2,73 bilhões de euros um ano antes. Analistas consultados pela Dow Jones previam lucro menor, de 3 bilhões de euros em média.

O ganho diluído por ação da Total subiu 3% na mesma comparação, para 1,05 euro. Já a receita avançou 5%, para 49,89 bilhões de euros.

A produção caiu 4%, para 2,293 milhões de barris de óleo equivalente, em função principalmente do fechamento do campo de gás Elgin-Franklin, no Reino Unido, após um vazamento ocorrido em março do ano passado.

Para 2013, no entanto, a Total prevê alta de 2% a 3% na sua produção. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Indústria do petróleoIndústrias em geralLucroIndústriaBalanços

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente