A Time Warner teve uma alta de 2% na receita no terceiro trimestre (Time Warner/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 3 de novembro de 2010 às 14h44.
Nova York - A Time Warner apresentou nesta quarta-feira uma alta de 2 por cento na receita trimestral, ficando ligeiramente abaixo da estimativa de analistas, em decorrência de uma difícil base de comparação com dois filmes que foram sucesso de bilheteria um ano antes.
O grupo de mídia teve receita no terceiro trimestre de 6,38 bilhões de dólares, enquanto a média das previsões de analistas apontava para 6,41 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.
A receita da divisão de redes televisivas, que inclui os canais CNN e HBO, cresceu 9 por cento, para 3 bilhões de dólares.
Já a receita de produções cinematográficas da Warner Bros ficou estável em 2,8 bilhões de dólares, em decorrência da alta base comparativa com igual período do ano passado, quando foram lançados os filmes "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e "Se beber não case".
O lucro líquido da companhia recuou para 522 milhões de dólares, ou 0,46 dólar por ação, contra 662 milhões, ou 0,55 dólar por papel. Excluindo itens extraordinários, a Time Warner teve ganho de 0,62 dólar por ação.