Negócios

Lucro da Tata Consultancy cresce 33% no 1º trimestre de ano fiscal

No Brasil, resultados podem impulsionar contratação de 500 funcionários até o fim de 2006

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Tata Consultancy Services (TCS), líder mundial em consultoria de tecnologia da informação, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços. registrou aumento de 33,2% no lucro mundial no primeiro trimestre fiscal de 2006-2007, iniciado em 1º de abril, na comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior. De acordo com comunicado do grupo, o valor entre abril e e junho ficou em 187 milhões de dólares.

O faturamento obtido no mesmo período, de 900 milhões de dólares, também cresceu na casa dos dois dígitos: 42,2%. Os bons resultados foram refletidos em contratações de mais de 7 mil funcionários, em um total de 71 190 em todo o mundo - no Brasil, um dos países em que as operações da companhia mais crescem fora da matriz indiana, são cerca de mil colaboradores, 20% da mão-de-obra internacional.

"Até o final do ano devemos contratar pelo menos mais 500 pessoas", afirmou, em nota, Sérgio Rodrigues, presidente da Tata Consultancy Services Brasil. Braço de tecnologia da informação do grupo Tata, a empresa está presente em 34 países e mantém três centros de desenvolvimento no Brasil, onde atua por meio de uma parceria com o grupo de informática TBA.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Comissário de bordo troca a aviação pela cozinha e fatura US$ 96 mil por dia

Homem de 34 anos construiu uma startup bilionária depois de trabalhar 100 horas por semana

O CEO que não toma café da manhã, evita ternos e trabalha até 20h por dia

Economista se torna bilionário com plataforma de IA para médicos