Negócios

Lucro da Suzuki Motor cai pela 1ª vez em 8 trimestres

Montadora divulgou nesta quinta-feira queda no lucro operacional pela primeira vez em oito trimestres, com a fraca demanda no Japão e intensa concorrência


	Suzuki: lucro operacional da quarta maior montadora de veículos do Japão caiu 14 por cento, para 39,6 bilhões de ienes
 (Divulgação/Suzuki)

Suzuki: lucro operacional da quarta maior montadora de veículos do Japão caiu 14 por cento, para 39,6 bilhões de ienes (Divulgação/Suzuki)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2014 às 08h00.

TÓQUIO - A Suzuki Motor divulgou nesta quinta-feira queda no lucro operacional pela primeira vez em oito trimestres, com a fraca demanda no Japão e intensa concorrência, minando a rentabilidade.

O lucro operacional da quarta maior montadora de veículos do Japão caiu 14 por cento, para 39,6 bilhões de ienes (346,55 milhões de dólares) no segundo trimestre fiscal, bem abaixo da estimativa de 47,1 bilhões de ienes da estimativa média de 12 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

A Suzuki, cuja subsidiária Maruti Suzuki India tem forte presença na Índia, manteve a conservadora meta de lucro operacional de 188 bilhões de ienes para o ano fiscal que se encerra em 31 de março. No Japão, uma corrida às compras antes do aumento do imposto e subsequente queda na demanda levou ao aumento da concorrência, e fez a Toyota Motor e Honda Motor diminuírem suas previsões de vendas no mercado interno.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBalançosEmpresas japonesasIndústriaLucroMontadorasSuzuki

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades