Negócios

Lucro da Sul América cai 23% no 1º tri com despesas ligadas à Covid-19

A companhia anunciou nesta terça-feira que seu lucro das operações continuadas de janeiro a março somou 54 milhões de reais

As receitas da Sul América com seguros no período foram 5,3% maiores ano a ano (Diego Vara/Reuters)

As receitas da Sul América com seguros no período foram 5,3% maiores ano a ano (Diego Vara/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2021 às 20h11.

Última atualização em 11 de maio de 2021 às 20h12.

 A seguradora e administradora de recursos de terceiros Sul América teve queda no lucro do primeiro trimestre, refletindo maiores custos ligados à Covid-19.

A companhia anunciou nesta terça-feira que seu lucro das operações continuadas de janeiro a março somou 54 milhões de reais, montante 22,8% inferior ao de um ano antes.

"Tivemos custos assistenciais relevantes associados à pandemia", afirmou a companhia no relatório de resultados, citando despesas assistenciais de cerca de 384 milhões de reais com consultas e exames, além de 30 milhões com pagamento de seguro de vida por mortes ligadas à doença. Desde o início da pandemia, já foram 1.403 óbitos de segurados.

Além disso, a Sul América pagou mais impostos do que no primeiro trimestre de 2020, quando tinha sido beneficiada com pagamento de juros sobre o capital próprio.

As receitas da Sul América com seguros no período foram 5,3% maiores ano a ano, da ordem de 4,9 bilhões de reais, com a expansão em segmentos como planos de saúde, e produtos de previdência mais do que compensando o declínio em gestão de recursos.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado atingiu 146 milhões de reais no trimestre, avanço de 34,9% sobre um ano antes.

Acompanhe tudo sobre:BalançosPlanos de saúdeSulAmérica

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem