Negócios

Lucro da Solvay sobe por fraturamento e matérias-primas

olvay divulgou nesta quinta-feira uma alta de 9,5 por cento no lucro principal no terceiro trimestre


	Solvay: presidente disse que espera que o crescimento na base anual da Solvay continue no quarto trimestre
 (Jock Fistick/Bloomberg)

Solvay: presidente disse que espera que o crescimento na base anual da Solvay continue no quarto trimestre (Jock Fistick/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2014 às 09h11.

Bruxelas - A Solvay divulgou nesta quinta-feira uma alta de 9,5 por cento no lucro principal no terceiro trimestre, impulsionado pela demanda maior por fluídos para fraturamento hidráulico no setor de petróleo e gás dos Estados Unidos e uma queda no custo de matérias-primas.

Em entrevista coletiva para falar sobre o resultado da empresa, o presidente-executivo, Jean-Pierre Clamadieu, também comentou a notícias da quarta-feira de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprovou a venda do grupo latino-americano produtor de PVC e soda Solvay Indupa à Braskem.

"Nossa determinação de encontrar uma solução está intacta. Ainda existem algumas soluções sobre a mesa, mas teremos que reiniciar um processo inteiro", disse Clamadieu.

Clamadieu disse também que espera que o crescimento na base anual da Solvay continue no quarto trimestre, embora os meses finais sejam normalmente mais fracos uma vez que as empresas fecham para o Natal e buscam cortar estoques até o final do ano.

"Estamos olhando muito cuidadosamente para o ambiente macroeconômico, mas não vemos hoje um risco significativo a esta orientação,", disse ele em coletiva de imprensa.

O lucro principal, lucro recorrente antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Rebitda), ficou em 458 milhões de euros (570,2 milhões de dólares), ligeiramente acima da estimativa média de 452 milhões de euros em pesquisa da Reuters com analistas.

A Solvay repetiu a projeção de que o Rebitda terá crescimento percentual de um dígito ante 1,61 bilhão de euros em 2013 em reapresentação.

A companhia também anunciou um dividendo intermediário bruto inalterado de 1,33 euro por ação.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasLucro

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares