Negócios

Lucro da SoftBank cai com aumento nos custos

Squisições acarretaram altos custos de integração


	SoftBank: companhia atribuiu o declínio a um aumento de 127 por cento dos custos de vendas, causado principalmente pela compra da Sprint
 (Bloomberg/Reprodução)

SoftBank: companhia atribuiu o declínio a um aumento de 127 por cento dos custos de vendas, causado principalmente pela compra da Sprint (Bloomberg/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 07h54.

Tóquio - O SoftBank, que controla a tarceira maior operadora de telefonia móvel do Japão em número de assinantes, divulgou uma queda no lucro líquido de seu terceiro trimestre fiscal após uma série de aquisições acarretarem altos custos de integração.

O SoftBank levou seus negócios relacionados a serviços móveis para mais de 1.300 empresas neste ano fiscal com aquisições, incluindo a terceira maior operadora dos Estados Unidos, a Sprint, a distribuidora de aparelhos móveis norte-americana Brightstar, e a desenvolvedora japonesa de aplicativos Gungho Online Entertainment.

No trimestre de outubro a dezembro, os custos ligados a aquisições pressionaram o lucro líquido do SoftBank a uma queda de 13,4 por cento para 97,25 bilhões de ienes (949,89 milhões de dólares) ante 112,28 bilhões de ienes no ano anterior.

A companhia atribuiu o declínio a um aumento de 127 por cento dos custos de vendas, causado principalmente pela compra da Sprint.

Para os nove meses até dezembro, o lucro cresceu 58,1 por cento na base anual para 488,23 bilhões de ienes, disse a companhia em um comunicado nesta quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresas japonesasLucroSoftBank

Mais de Negócios

O CEO que ficou milionário comprando empresa que ninguém queria – e vai faturar US$ 25 milhões

Em passo para reestruturação, Starbucks diminui trabalho remoto entre diretores e vice-presidentes 

Esse avô estava procurando um presente para a neta, mas acabou criando um negócio de US$ 500 mil

Pães vendidos no Walmart são retirados dos mercados por conterem substância 'potencialmente fatal'