Negócios

Lucro da Smiles dispara para R$78,3 mi no 1º trimestre

Resultado foi impulsionado em parte por salto de 61 por cento na receita líquida, para 188 milhões de reais


	Avião da GOL Linhas Aéreas: número de participantes nos programas de fidelidade da companhia teve alta de 7,4%, para 9,86 milhões
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Avião da GOL Linhas Aéreas: número de participantes nos programas de fidelidade da companhia teve alta de 7,4%, para 9,86 milhões (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 18h55.

São Paulo - A empresa de redes de fidelidade de clientes Smiles anunciou nesta terça-feira lucro líquido de 78,3 milhões de reais para o primeiro trimestre deste ano, mais que duas vezes o resultado positivo de 29,8 milhões obtido um ano antes.

O resultado foi impulsionado em parte por salto de 61 por cento na receita líquida, para 188 milhões de reais, com o lucro operacional crescendo 58,7 por cento sobre o primeiro trimestre de 2013.

A margem bruta, porém, encolheu 4,9 pontos percentuais, para 46,9 por cento sobre um ano antes, caindo também na comparação com o quarto trimestre de 2013, quando havia sido de 51,8 por cento.

O número de participantes nos programas de fidelidade da companhia controlada pela empresa aérea GOL teve alta de 7,4 por cento, para 9,86 milhões, enquanto o volume de parcerias avançou no mesmo ritmo, a 218. O resgate de milhas subiu 6,1 por cento no período.

A Smiles afirmou que a taxa de milhas vencidas e não resgatadas, indicador conhecido como "breakage", encerrou o primeiro trimestre em 16,9 por cento ante 17,5 por cento no mesmo período de 2013 e 15,5 na comparação com os quarto trimestre do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBalançoscompanhias-aereasEmpresasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosGol Linhas AéreasLucroprogramas-de-fidelidadeResultadoServiçosSetor de transporteSmiles

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem