Negócios

Lucro da Skyworks sobe com aumento da demanda por chips

Fornecedora da Apple estimou lucro ajustado e receitas no trimestre encerrado em setembro acima de suas previsões


	iPhone 6: Skyworks Solutions tem se beneficiado do aumento da demanda de fabricantes de aparelhos móveis, particularmente da Apple
 (Adrees Latif/Reuters)

iPhone 6: Skyworks Solutions tem se beneficiado do aumento da demanda de fabricantes de aparelhos móveis, particularmente da Apple (Adrees Latif/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2014 às 16h52.

A Skyworks Solutions, fornecedora de chips de radiofrequência para companhias como Apple, estimou lucro ajustado e receitas no trimestre encerrado em setembro acima de suas previsões, o que levou a uma alta de 12,5 por cento em suas ações.

A Skyworks, cujos chips conectam smartphones e tablets a uma rede de telecomunicações, tem se beneficiado do aumento da demanda de fabricantes de aparelhos móveis, particularmente da Apple.

A Apple vendeu 10 milhões de seus mais novos iPhones no primeiro fim de semana após o lançamento em 19 de setembro, em 10 países. Os novos aparelhos estarão disponíveis em mais de 115 países até o fim do ano.

O mercado de chips de radiofrequência está crescendo, enquanto as operadoras de telecomunicações migram do 3G para o 4G. Smartphones equipados com 4G necessitam de mais chips de radiofrequência do que aqueles equipados com 3G.

A Skyworks, cujos clientes também incluem a Samsung Electronics, estimou um lucro ajustado de 1,08 dólar por ação e receitas de 718 milhões de dólares no trimestre encerrado em setembro -- a companhia previu anteriormente ganhos de 1 dólar por ação e receitas de 680 milhões de dólares.

A companhia informou um lucro ajustado de 0,64 dólar por ação e receita de 477 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.

A média dos analistas esperava lucro de 1,01 dólar por ação e receitas de 679,4 milhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:AppleBalançosChipsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosLucroResultadoTecnologia da informação

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios