Negócios

Lucro da Scania cai mais que o esperado no 1º trimestre

Companhia, controlada pela alemã Volkswagen registrou lucro operacional de US$ 295,6 milhões


	Caminhões da Scania em concessionária: companhia informou que a carteira de pedidos ficou no mesmo nível do final do ano passado
 (Sean Gallup/Getty Images)

Caminhões da Scania em concessionária: companhia informou que a carteira de pedidos ficou no mesmo nível do final do ano passado (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 08h21.

Estocolmo - A fabricante de caminhões Scania divulgou nesta terça-feira uma queda maior que a esperada no lucro líquido do primeiro trimestre e citou pressão sobre preços e valorização da coroa sueca.

A companhia, controlada pela alemã Volkswagen, registrou lucro operacional de 1,93 bilhão de coroas suecas (295,6 milhões de dólares) ante 2,32 bilhões no mesmo período do ano passado. Analistas estimavam, em média, lucro de 2,08 bilhões.

A Scania é a primeira das maiores fabricantes europeias de caminhões pesados a divulgar resultados de primeiro trimestre. Para esta semana ainda são esperados números de Daimler, Volvo e MAN.

Em um sinal de algum alívio adiante, a Scania informou que a carteira de pedidos ficou no mesmo nível do final do ano passado e avançou fortemente sobre os três primeiros meses de 2012.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústrias em geralLucroAutoindústriaEmpresas alemãsIndústriaScania

Mais de Negócios

‘Choque de Gestão’: Henrique Azeredo ajuda loja de cookies a fortalecer marca

Marca pretende traduzir propósito sem perder a essência do Homem com H

O investimento que teria feito de Jeff Bezos um bilionário mesmo sem a Amazon

Com 8 mil voos, Revo fecha segundo ano com alta de 200% na receita