Negócios

Lucro da Samsung deve subir com venda de Galaxy e Note

Empresa deve lucrar cerca de US$ 4,5 bilhões

As vendas de aparelhos têm previsão de recorde de 44 milhões de smartphones no primeiro trimestre, alta de 25% (Sean Gallup/Getty Images)

As vendas de aparelhos têm previsão de recorde de 44 milhões de smartphones no primeiro trimestre, alta de 25% (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 19h57.

Seul - A Samsung Electronics, maior companhia de tecnologia do mundo em receita, terá um lucro no primeiro trimestre um lucro de cerca de 4,5 bilhões de dólares, em meio ao crescimento das vendas de sua linha de smartphones Galaxy e do novo Note.

A Samsung, que foi alçada ao topo dos rankings de vendas de telefones inteligentes no ano passado com quase um quinto do mercado, ante apenas 3 por cento em 2009, deve consolidar sua posição com mais lançamentos de produtos, incluindo uma versão melhorada do Galaxy S, nos próximos meses.

A maior companhia asiática em valor de mercado, avaliada em 190 bilhões de dólares, vai divulgar seu guidance de janeiro a março antes dos resultados detalhados que saem em 27 de abril.

O lucro operacional do trimestre deve ser de cerca de 5 trilhões de won (4,4 bilhões de dólares), alta de 70 por cento sobre um ano antes, mas queda de 6 por cento sobre o recorde do trimestre anterior, de 5,3 trilhões de won, segundo uma pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S com 34 analistas.

A previsão para a receita é de 45,5 trilhões de won.

As vendas de aparelhos têm previsão de recorde de 44 milhões de smartphones no primeiro trimestre, alta de 25 por cento dos níveis de outubro a dezembro, segundo a pesquisa.

Acompanhe tudo sobre:AndroidBalançosEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaLucroSamsungSmartphonesTablets

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores