Negócios

Lucro da QGEP cai 5% no primeiro trimestre

A companhia petrolífera do grupo Queiroz Galvão teve lucro líquido de 65,7 milhões de reais no primeiro trimestre


	A QGEP encerrou o primeiro trimestre de 2013 com uma posição de caixa superior a 1 bilhão de reais e sem endividamento
 (Queiroz Galvão/Divulgação)

A QGEP encerrou o primeiro trimestre de 2013 com uma posição de caixa superior a 1 bilhão de reais e sem endividamento (Queiroz Galvão/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 07h32.

São Paulo - A companhia petrolífera do grupo Queiroz Galvão, QGEP, teve lucro líquido de 65,7 milhões de reais no primeiro trimestre, resultado 5,1 por cento menor que o obtido no mesmo período do ano passado.

A empresa apurou uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 76,5 milhões de reais, crescimento de 24,9 por cento na comparação anual. A margem no período passou de 63,8 para 58 por cento.

A companhia estima investimentos de 145 milhões de dólares em 2013, dos quais 100 milhões em exploração. Para 2014, a previsão é de 315 milhões de dólares, sendo 237 milhões para atividades de exploração.

A QGEP encerrou o primeiro trimestre de 2013 com uma posição de caixa superior a 1 bilhão de reais e sem endividamento.

A empresa informou no balanço que concluiu em abril manutenção programada em seu campo de Manati, e que "tanto a plataforma como planta de processamento de gás já voltaram a operar normalmente". Com isso, a QGEP reafirmou previsão de produção média diária em Manati entre 5,5 MMm³ e 6,0 MMm³ no ano.

"Além disso, as mais recentes informações do poço Carcará, no pré-sal, apontam para uma descoberta de alto potencial com consequências transformacionais para a Companhia no longo prazo", informou a QGEP no balanço.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas brasileirasLucroQueiroz Galvão

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem